F.A.Q



Como o Fansub nasceu?
O Bloody fansub foi fundado no dia 10 de Agosto de 2010 para ser um fansub de séries que nós gostavamos e BDs, começando com Blood C, de onde vem o nome. Logo após a saída do Freedom, Uchiha, Love-Sama e VentaniaCWB de outra staff, começamos a mexer realmente nesse fansub. Ao longo desse tempo, aprendemos muito e aqui estamos nós. 

Por que usam o Blogspot?
Além de gratuito, o blogspot é hospedado pela google, o que nos isenta de preocupação de uma possível queda do site, também evitando que optemos por um sistema de doação para sanar gastos. Não temos dinheiro (e nem interesse) em ter um site, obrigada.

E sobre as funções de cada membro em um fansub?
Raw Hunter: encontra as raws (animes sem legenda e com qualidade gráfica melhor) para trabalharmos em cima. Além da versão em inglês, hoje em dia é muito fácil encontrar raws, então nem consideramos muito essa área.

Tradução: a parte mais "crítica", que é onde se traduz (geralmente do inglês) o anime. São feitos no programa AegiSub.
Revisão: é também uma parte crítica, atuando como complemento da tradução. Para manter a qualidade que tanto prezamos, ele revisa o português e a coerência das frases.

Typer:
é quem escolhe as fontes, deixa as legendas com cores, e coloca placas e etc no anime. Outra parte critica na qualidade. Todos querem saber o que "aquela" placa ou o que está no celular, por exemplo.

FX
: o FX (efeito) cuida da parte de colocar Créditos, fazer a logomarca e os karaokês. Podem ser feitas no AegiSub ou no Adobe After Effects.

Encoder:
é quem literalmente "encoda" o episódio para o fansub, colocando karaokês, logomarca, créditos e legenda no vídeo, encodando com o programa MeGui para manter a qualidade visual do anime. Também define Codecs, resolução e taxa de bits (cores) usados no arquivo.

Uploader: sendo o encoder a última parte do processo de subtitular um episódio, o encarregado da função de encodar também upar o anime.

Como faço para entrar para a staff do fansub?
Mande um recado em "contatos" ou direto pelo seu e-mail, enviando para "bloodyfansub@hotmail.com".

Podemos pegar livremente seus releases para postar em outros sites?
Sim, claro que pode! Contanto que em "Fansub" marquem "Bloody" e mantenham a qualidade do reencode. Se possível, também nos avise sobre a divulgação (:

O que é o "10Bits" marcado no nome do arquivo?
É referente a quantidade de cores que usamos em no nosso encode. O codec que usamos (H264) lançou uma versão em 10Bits (1024 cores), muito melhor do que a anterior de 8Bits (256 cores), então para melhorar a qualidade usamos 10Bits.



Alguma dúvida não respondida por nosso F.A.Q? Entre em contato com a staff pela aba "Contato", ou pelo chat-box. Todas as perguntas serão respondidas o mais breve possível.